As vantagens da Harmonização Facial Definitiva são muitas: maior previsibilidade, menor tempo cirúrgico, melhor resultado estético e um implante com alta resistência mecânica (Ilustrações: site CPMH)
As vantagens da Harmonização Facial Definitiva são muitas: maior previsibilidade, menor tempo cirúrgico, melhor resultado estético e um implante com alta resistência mecânica (Ilustrações: site CPMH)

Nem sempre o preenchimento com bioestimuladores ou ácido hialurônico é a melhor solução para a harmonização orofacial.

Como as substâncias utilizadas nestes tratamentos são reabsorvidas pelo organismo, exigindo novas aplicações em média a cada 12 ou 18 meses, em alguns casos a cirurgia para implante de uma prótese pré-fabricada é a melhor solução.

Uma boa novidade na Harmonização Facial é o avanço da tecnologia 3D neste segmento de saúde, que cada vez mais oferece soluções personalizadas. Enquanto as antigas próteses eram produzidas em tamanhos pré-determinados (pequeno, médio ou grande), agora é possível personalizá-las a partir de análises tridimensionais anatômicas feitas no rosto do paciente.

– Através de tomografia, reproduzimos em reconstrução maxilar e mandibular todo o arcabouço ósseo do paciente. Este modelo, chamado smart mode, é utilizado pela fábrica para produzir uma prótese sob medida – explica o cirurgião bucomaxilofacial Felipe Porto. Cada modelo é enviado para o profissional junto com a prótese para que seja descartado após a cirurgia, eliminando assim o risco de que ele seja utilizado para a fabricação de outras próteses. 

Algumas empresas brasileiras, como a CPMH, mantêm excelentes catálogos de produtos, como malha para reconstrução, prótese de ATM, reconstrução maxilar e mandibular e placas customizadas para cirurgia ortognática. Através de um planejamento cirúrgico virtual, as fabricantes de próteses podem analisar cada caso específico e confeccionar um molde personalizado.

As vantagens da Harmonização Facial definitiva são muitas: maior previsibilidade, menor tempo cirúrgico, melhor resultado estético e um implante com alta resistência mecânica.

Próteses pré-fabricadas reduzem riscos de infecção

Outra vantagem das próteses pré-fabricadas na Harmonização Facial é a diminuição no risco de infecções. “Antigamente, a prótese era confeccionada durante a cirurgia, a partir do uso de um cimento cirúrgico. Como este cimento gera uma reação química que libera calor, era comum ocorrerem infecções pós-operatórias. Com a nova tecnologia, a prótese é inteiramente produzida na fábrica e já vem pronta e polida, para que haja o mínimo de risco e desconforto ao paciente – diz Felipe Porto.

As próteses 3D são indicadas para casos específicos, como correção de trauma, reconstrução de tumor, microgenia (formato do queixo menor que as demais áreas do rosto), macrogenia (o queixo é maior que as outras partes do rosto) e assimetria (quando um dos lados do rosto apresenta uma desproporção)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.