Botox, ácido hialurônico e o lip lift ajudam no rejuvenescimento
Antes e depois: observe a evolução da esquerda para a direita do tratamento de lifiting fabial.

Rejuvenescimento: conheça os tratamentos que vão melhorar as suas linhas do rosto. Cada vez mais as pessoas têm se utilizado das técnicas de harmonização orofacial para combater os sinais prematuros de envelhecimento.

A odontologia estética tem atuado neste segmento com a finalidade de oferecer um tratamento em que o sorriso esteja em perfeita harmonia com as linhas de expressão facial.

Entre as técnicas que podem ajudar, não somente na estética, mas também no processo de rejuvenescimento, estão a aplicação da toxina botulínica tipo A (botox), o ácido hialurônico empregado nos processos de preenchimento e, também a cirurgia de lip lift. Todas as técnicas são coadjuvantes no tratamento de harmonização orofacial

Em Campos dos Goytacazes, o cirurgião bucomaxilofacial Felipe Porto tem tido bons resultados com essas técnicas. “É importante sempre avaliar cada caso, e assim garantir ao paciente o acesso a todas as informações. O segredo para obter bons resultados é fazer a indicação da técnica adequada que ajude a melhorar a autoestima do paciente”, explicou Porto.

Saiba em que casos são recomendados a toxina botulínica tipo A, o ácido hialurônico e a técnica de lip lif

Aplicação de técnicas de rejuvenescimento

A toxina botulínica tipo A (botox) é uma proteína que tem o poder de relaxar os músculos temporariamente e, com isso, suavizar os traços faciais já marcados pela contratura muscular. A toxina atua relaxando os músculos e é indicada para tratar as rugas formadas pelas expressões faciais.

Já o ácido hialurônico é mais conhecido como preenchimento. O nosso organismo naturalmente produz essa molécula de açúcar que tem a função de atrair e reter água, o ácido garante mais viço e dá à pele uma textura mais homogênea.

Com o envelhecimento da pele há uma redução da concentração do ácido em nosso organismo, provocando o ressecamento e consequentemente o surgimento de rugas. O ácido hialurônico auxilia na reposição do volume perdido de determinadas áreas da face, preenche sulcos e suaviza os contornos do rosto.

A toxina botulínica tipo A (botox) e o o ácido hialurônico também são eficientes no tratamento do bigode chinês, que é conhecido como sulco nasogeniano ou sulco nasolabial. Ele afeta a qualidade do sorriso e impacta nos traços faciais que auxiliam a harmonia do rosto.

Outra técnica muito eficiente é a cirurgia de lip lift, também conhecida como lifting labial, que auxilia no rejuvenescimento facial. Este é um método que atua na suspensão do lábio, expondo mais os dentes incisivos superiores, realçando a harmonia do rosto.

O procedimento cirúrgico é simples e pode ser feito no ambulatório com uso de anestesia local. Ela é indicada para pessoas que possuem a linha do sorriso mais baixa, que não expõem os dentes em repouso, ou até mesmo pessoas que querem aumentar o volume do seus lábios de forma definitiva.

Principais orientações e esclarecimentos sobre técnicas de rejuvenescimento

Botox: veja em quais casos pode ser indicado

toxina botulínica tipo A (botox) é mais comumente usada para tratar rugas faciais e auxiliar no processo de rejuvenescimento.

  • Ruptura dos dentes (para aliviar a dor muscular e a fadiga associada ao distúrbio da ATM e ao bruxismo).
  • Levantamento de sobrancelhas
  • Rugas ao redor dos olhos
  • Linhas no lábio superior e inferior
  • Contorno da linha da mandíbula
  • Cantos da boca caídos
  • Linhas verticais e horizontais da testa
  • Correção de sorriso gengival
  • Linhas verticais entre duas sobrancelhas (linhas de expressão)
  • Queixo ondulado

Como o procedimento é realizado?

É um tratamento não cirúrgico.

  • O local da injeção é limpo. Um anestésico tópico é aplicado em alguns casos.
  • O botox é injetado no músculo com a ajuda de agulhas finas. O procedimento demora cerca de 10 a 15 minutos.
  • Em uma única sessão aplica-se a injeção de botox. Os resultados do tratamento duram entre 5 e 6 seis meses.

Ácido Hialurônico

Em quais locais pode haver aplicação?

  • Linha ao redor dos cantos da boca (Marionette Lines)
  • Linhas de Sorriso (dobras naso-labiais)
  • Aumento labial

Como o procedimento é realizado?

  • O anestésico local é administrado pela primeira vez na área para evitar qualquer desconforto.
  • O preenchimento dérmico é então injetado, o que leva apenas alguns minutos.
  • O efeito do tratamento é visível imediatamente.
  • Dependendo da área tratada, do tipo de pele e da técnica de injeção, o efeito de preenchimento pode durar entre 6 e 12 meses (geralmente seis meses para os lábios).
  • Os tratamentos de acompanhamento ajudarão a manter a aparência otimizada ao longo do tempo.

Lifiting Labial

Antes e depois do lifting labial - Site Felipe Porto
A proposta da técnica do Lip Lift é levantar o lábio superior

Qual a diferença entre Lip Lift e Preenchimento Labial?

O Preenchimento Labial é uma técnica recomendada para pessoas que têm lábios finos e desejam deixá-lo mais grosso.  A proposta da técnica do Lip Lift é levantar o lábio superior,  dando um realce nos contornos e, com isso, o seu sorriso fica mais jovem.

É preciso de internação?

Não, o procedimento é relativamente simples. Inicialmente, o paciente é liberado logo após o procedimento, que dura no máximo 60 minutos.

É preciso a aplicação de pontos cirúrgicos?

Sim. É preciso fechar a cicatriz que pode ficar abaixo do nariz ou no contorno labial, sempre a escondendo nos sulcos naturais da anatomia do paciente. A retirada dos pontos ocorre entre 4 e 6 dias. Não existe dor intensa no pós-operatório, que caso ocorra pode ser controlada com um simples analgésico.

Faça uma avaliação e conheça os benefícios da harmonização orofacial. Preencha as informações abaixo e retornaremos o seu contato o mais brevemente possível Botox, ácido hialurônico, lift labial, bichectomia, redução de olheiras, e lipo de papada

Leia também:

Bigode chinês: tratamento melhora autoestima das mulheres

Saiba como você pode se beneficiar da harmonização orofacial

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.