Bichectomia: A estrutura das bochechas é que vai demonstrar o nível de jovialidade ou de envelhecimento de um rosto.
A estrutura das bochechas é que vai demonstrar o nível de jovialidade ou de envelhecimento de um rosto.

Você já ouviu falar sobre bichectomiaHoje com os avanços das técnicas de harmonização orofacial já é possível melhorar a simetria do rosto. Pequenas intervenções na região do bochecha podem ser muito úteis para harmonizar as linhas da face.

Além do botox, do ácido hialurônico e do lifting de face, hoje a medicina estética conta com as técnicas da bichectomia, ela ajuda a reduzir as gorduras da bochecha que pode ser um incômodo para muitas pessoas na busca de uma melhor harmonização facial.

A estrutura das bochechas é que vai demonstrar o nível de jovialidade ou de envelhecimento de um rosto.  A bichectomia é uma cirurgia que consiste na retirada parcial do coxim gorduroso, situado entre a maçã do rosto e a mandíbula.

Bichectomia: A ‘bola de bichat’ pode ser removida por meio de uma cirurgia estética.
A ‘bola de bichat’ pode ser removida por meio de uma cirurgia estética.

Essa gordura é denominada de ‘bola de bichat  que pode ser removida por meio de uma cirurgia estética, o que ajuda a reduzir a projeção das bochechas. Até mesmo pessoas magras podem apresentar bochechas acentuadas, mas a indicação dessa cirurgia deve ser muito bem avaliada por um especialista.

Indicação da bichectomia deve ser avaliada pelo especialista

O cirurgião bucomaxilofacial Felipe Porto explica: “As pessoas que procuram a cirurgia de bichectomia devem ser bem informadas. É importante salientar que a gordura do rosto tem função importante na manutenção da elasticidade da pele ao longo da vida, às vezes, uma cirurgia desnecessária pode ter um impacto negativo no futuro, ressaltando o envelhecimento do rosto“.

Porto, que atua em harmonização orofacial complementou: “Por isso, é preciso fazer uma análise precisa, avaliando sempre qual o melhor tratamento estético para os pacientes. É sempre importante analisar cada detalhe para não fazer um indicação estética só porque está na moda. Sempre precisamos verificar qual o melhor resultado de longo prazo”.

Saiba como é feita a cirurgia de bichectomia e o tempo de recuperação

 A bichectomia ajuda a reduzir o trauma em pacientes que têm o hábito de morder as mucosas internas da bochecha
A bichectomia ajuda a reduzir o trauma em pacientes que têm o hábito de morder as mucosas internas da bochecha

A remoção da gordura da bochecha é feita por meio de uma incisão cirúrgica na região do segundo molar superior. Usa-se neste caso, anestesia local com ou sem sedação.  O procedimento pode ser feito, em média em trinta minutos, em um centro cirúrgico ou consultório tanto por cirurgião bucomaxilofacial ou por um cirurgião plástico.

Além da questão estética, melhorando as linhas das maçãs do rosto, a bichectomia também pode ser utilizada para aumentar o corredor bucal que ajuda a reduzir o trauma em pacientes que têm o hábito de morder as mucosas internas da bochecha por terem uma grande saliência interna.

Pós-operatório

No pós-operatório é importante tomar alguns cuidados: manter repouso e evitar falar, assim como fazer esforço físico.  Para evitar infecções é sempre indicado o uso de antibióticos,  compressas frias no local da retirada de gordura e gargarejo com antisséptico bucal. A recuperação leva, em média, cerca de uma semana, quando já é  possível perceber a regressão do edema e a melhora do desconforto.

Faça uma avaliação e conheça os benefícios da harmonização orofacial. Preencha as informações abaixo e retornaremos o seu contato o mais brevemente possível Botox, ácido hialurônico, lift labial, bichectomia, redução de olheiras, e lipo de papada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.