Com o uso da anestesia geral, os pacientes que precisam extrair os dentes do siso ficam mais seguros, tranquilos e serenos.
Com o uso da anestesia geral, os pacientes que precisam extrair os dentes do siso ficam mais seguros, tranquilos e serenos.

Há 15 anos a técnica já é adotada nos Estados Unidos, no Brasil tem pouco tempo. O cirurgião bucomaxilofacial Felipe Porto tem recomendado este tipo de tratamento aos seus pacientes em Campos dos Goytacazes, na Região Norte do Estado do Rio. Planos de saúde cobrem custo com anestesista.

Uma nova técnica que chegou ao Brasil garante acabar com o sofrimento das pessoas que, por algum motivo, precisam extrair os dentes do siso (terceiro molar). Por meio do emprego de anestesia geral, a dor e o sofrimento dos pacientes podem ser aliviados, dando mais qualidade à intervenção cirúrgica que pode ser realizada sem traumas.

Não é de hoje que ouvimos diversos relatos de pessoas que precisaram extrair o dente do siso e que passaram por experiências bem traumáticas. A brasileira Luciana Bordallo Misura naturalizada americana conta em seu blog as suas experiências com a extração dos sisos, primeiro no Brasil e depois nos Estados Unidos com o uso de anestesia geral.

“Hoje passei por uma cirurgia para a remoção dos meus quatro sisos. Cirurgia mesmo, já que aqui eles dão anestesia geral e removem todos de uma vez – você acorda e voilá, não tem mais os malditos dentinhos. Foi ótimo fazer assim, muito melhor do que quando tirei um deles à moda brasileira. Não, vocês não estão lendo errado, eu era a feliz (haha) proprietária de 5 dentes sisos, tinha dois na parte superior direita ao invés de um”, contou Luciana em seu blog.

Pois bem, esta história foi contada em maio de 2004 e de lá para cá já se passaram quase 15 anos. Aqui no Brasil somente a pouco tempo esta técnica começou a ser adotada com sucesso, aliviando os transtornos de muitos pacientes.

Vale ressaltar, que a extração dos dentes do siso não é para ser feita por qualquer cirurgião, o profissional mais indicado para este procedimento é o cirurgião bucomaxilofacial, que é o especialista recomendado para lidar com este tipo de intervenção cirúrgica.

Planos de saúde cobrem a anestesia geral na extração do siso

Muitas pessoas devem estar se perguntando como é o uso da anestesia geral em um consultório dentário. Esse processo exige a participação de um médico especializado em anestesia que atua de forma conjunta com o cirurgião bucomaxilofacial.

A grande novidade é que hoje no Brasil muitos planos de saúde cobrem o pagamento do anestesista. Para isso, o procedimento precisa ser feito em um centro cirúrgico credenciado pelas operadoras. O paciente que tiver um plano de saúde só vai custear o valor da cirurgia, o que de uma certa forma ele já iria ter de pagar de qualquer jeito, caso precise fazer a extração dos sisos.

O cirurgião bucomaxilofacial Felipe Porto tem feito algumas extrações do dente do siso em Campos do Goytacazes e na Região Norte Fluminense, adotando essa a nova técnica. Ele conta que com este procedimento os pacientes ficam mais seguros, tranquilos e serenos. A cirurgia tem garantido uma boa experiência para quem precisa extrair vários sisos de uma única vez.

“No caso do siso, uma vez tenha algum problema identificado, o mais recomendado é que se faça a extração de todos os dentes de uma única vez. Assim fica menos traumático para o paciente. O uso de anestesia geral deixa o paciente menos tenso e mais relaxado. Como é realizado em um centro cirúrgico o paciente é monitorado durante todo o processo, isso oferece mais segurança. O pós-operatório é, normalmente, sempre muito tranquilo e rápido”, explicou Felipe Porto.

Leia também: Entenda o porquê dos dentes do siso provocarem tantos transtornos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.